quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Aniversário!

Nenhum comentário :
Há 10 anos atrás recebi a visita da minha prima, Palloma Gonçalves, que me acordou em companhia do meu tio Wyllaert Gonçalves Tavares, no dia 30 de janeiro, com a notícia de que meu avô materno havia falecido, me levantei as pressas e me arrumei com minha vó, ela ainda me pediu pra pegar uma blusa preta, coisa com a qual eu não estava acostumada, luto, fomos ao hospital onde estava o corpo e toda a família, já aos prantos, cena triste de ver, haja visto que toda família costumava se reunir apenas pra festas onde há sempre muito risos, som alto e bebidas e tudo aquilo se transformou em choro, velas e flores.
Como a família do meu avô é do interior tivemos que alugar o ônibus e levar a família toda pra lá, afinal a mãe do meu avô ainda era viva quando ele faleceu (minha bisavó), já não bastasse tudo que estávamos passando ainda enfrentamos uma viagem daquelas pra levar o corpo pra outra cidade, nada perto dali.
No dia 31 de janeiro foi o velório, mas o enterro mesmo, só pode ser realizado no dia 01/02 daquele ano, meu aniversário, e eu o que tinha pra comemorar? Cada ano depois daquele ano eu não via muito motivo pra festejar aniversário, era como se eu tivesse festejando a morte dele e não o meu nascimento...
Não muito tempo depois eu engravidei e papai do céu preparou pra mim um anjo que eu cuido e que cuida de mim.
Nos últimos dias de gestação minha pressão subia de uma forma incontrolável, a impaciência de uma mãe de primeira viagem e nervosismo sem saber o que me esperava na mesa de cirurgia, haja visto que eu nunca havia feito uma, e no dia do meu aniversário há 5 anos atrás minha pressão subiu muito chegou a 21/16, chamei as pressas minha mãe que esteve muito presente na minha gestação, e fomos ao médico, ela me perguntou a que horas eu havia comido e eu informei, pensei que ia ser medicada e voltar pra aproveitar a festinha "surpresa" que meu esposo havia preparado, mas a médica me informou que meu anjinho ia nascer naquele dia, no dia do "aniversário" de morte do meu avô, no dia do meu aniversário, no qual hoje não vejo mais motivos para não comemorar, ele me mostrou que tenho que comemorar sim, a vida que ele me deu e a vida da minha filha, meu melhor presente nesses últimos 29 anos de vida.

Nenhum comentário :