domingo, 13 de novembro de 2011

DESEJO X AMOR

Nenhum comentário :

Desejo é vontade de provar, explorar, é a sedução com a promessa de conhecer o inexplorado, é um impulso que incita a despir a integridade da pessoa desejada.

Depois do desejo satisfeito, impreterivelmente vem o vazio, vem a dissolvição do próprio desejo. Portanto, o desejo desde seu nascimento é contaminado pela vontade de morrer. Relacionando com a ciência, o desejo é um impulso centrípeto, que degusta o ser desejado para depois se autodestruir.

O amor é, à vontade de cuidar, de preservar a pessoa amada. Um impulso centrífugo, um impulso de expandir-se, ir além, alcançar o inatingível.

O amor é absorver, assimilar o eu e você.

Amar é contribuir para o crescimento individual e coletivo do mundo.

No amor, o eu é, pedaço por pedaço, transplantado para a pessoa amada. O eu que ama se expande doando-se totalmente a pessoas amada.

Amar é sentir que cada átomo de você mesmo vive no corpo da sua amada.

Amar é saber que se sua amada não fosse nada, você certamente seria ninguém.

Amar é querer proteger, abrigar, acariciar, mimar. Significa estar a serviço, colocar-se à disposição.

Desejo e amor encontram-se em campos opostos. O amor quer possuir. O desejo quer esquivar-se das garras do amor.

O amor é uma rede lançada sobre a eternidade.

O desejo é simplesmente desfrutar o momento.

Se o desejo quer provar, o amor quer perpetuar.

A minha concepção é que amor, sexo e amizade são coisas completamente separadas. Podemos amar sem desejar, podemos desejar sem amar e podemos ter todas as coisas juntas, na mesma pessoa, o que é o relacionamento perfeito.

Para mim a situação perfeita é amar uma pessoa que se deseja muito e com quem se tem uma grande amizade.

No entanto, cada uma dessas coisas acontece separadamente. É inegável que todos sentimos desejos por pessoas que não amamos e na minha opinião, mesmo amando uma pessoa, o desejo enfim realizado é uma coisa muuuito prazerosa.

Nenhum comentário :